Pela minha cidade #2 Praças!

Ai que delícia! A última semana foi tranquila em meu novo departamento no trabalho. E tive tempo de me dedicar a algo que eu queria há tempos fazer. Tirar algumas fotos para minha mina de esmeraldas.

Toda vez que saio do trabalho na hora do almoço, a melhor parte é após comer, quando eu escolho uma das inúmeras praças lá da Cidade (apelido do "centro" de Santos) e sento em alguma sombra para ler.

Já li muitos livros assim e também já fiz amizades. Algumas vezes, minha colega de trabalho; Ruiva, ía comigo e levava um livro para ler também. E depois de um tempo a gente ria, e começava a contar as histórias dos livros que líamos. E eu adoro livros. E eu adoro praças! Nós ficamos muito amigas, e eu ainda sinto bastante falta dela quando vou até o centro ler.

Neste dia saí só para tirar fotos, só para que vocês sintam vontade de conhecer a minha cidade, Santos e quem sabe encontrar por aqui muitas esmeraldas também.

Praça Mauá




Praça Rui Barbosa











Comentários

  1. Nadja que legal voceê sempre tirar um tempo para ler,eu também amo livros e mesmo não os lendo sempre gosto de saber que eles estão ali e que a qualquer momento posso lê-los.

    DEUS abencoe sua noite!!!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. ei, nadja, tudo bem?
    também adoro fazer amizades por livros! e adoro praças!
    às vezes passo por cada situação de gente querendo saber de livro na rua..
    é até engraçado haha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nééé? Amizades assim é mesmo muito gostoso , tudo a ver com a gente!!!!

      Excluir
  3. Oi Nadja!! Dizem que Santos tem uma ótima qualidade de vida! Se contar pelas praças arborizadas que eu vi nas suas fotos é a mais pura verdade!! Vi a pontinha das Lojas Americanas em uma das fotos e isso me fez lembrar dos tempos em que eu trabalhei no centro de SP e na hora do almoço ia até lá comprar alguma coisinha, rs... Ler à sombra de uma árvore é mesmo muito bom!! Belas fotos!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santos é sim uma cidade linda e muito boa... mas atualmente muitas coisas tem diminuído nosso prazer de viver aqui. O transito é cada vez mais a cara de São paulo e até a violência parece ter aumentado. :/ Não sei te dar números, mas a gente escuta por aí e não se anima...

      Com a vinda da petrobrás a cidade esta crescendo muito... o que tem seu lado bom e ruim também :(

      Excluir
  4. A pracas me encantam... Sentar na sombra e ler um livro me passa uma paz que as vezes eu ate me atraso pra voltar pro trabalho. rs
    Santos parece ser lindo mesmo!! Mostra mais!!!!

    Beijo beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Q linda a sua cidade! tão bucólica, tão em paz...lindas paisagens! eu adoro qdo as pessoas mostram o lugar onde moram! vc tbem é mto bonita! lindo blog! mto prazer, bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nadja eu fiz a imagem em um gerador tirei ua foto pelo PrintScreen,pois n achei opcao para salvar a imagem,vc pode escolher varias fontes,cores e desenhos para criar seu mosaico de testos,abaixo o link ... Bjs :*

    http://www.imagechef.com/ic/pt/word_mosaic/

    ResponderExcluir
  7. Linda sua cidade, linda mesmo e muito limpa tb, as fotos estao perfeitas.
    Obg pelas visitas la no meu cantinho, só agora deu pra retrubuir.
    bjao

    ResponderExcluir
  8. Lá no Guarujá, quando íamos ao centro da cidade de Santos, dizíamos isso..."amanhã vou a cidade"...que delícia relembrar isso. E relembrar das praças, de comer pastel com esfiha na Sumatra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra