Trabalhar, estudar e fazer o TCC

Sigo sem tempo para mais nada! E quase nada para dedicar a aparecer aqui e escrever. Só venho agora brevemente porque aqui é um lugar que utilizo para "respirar", espairecer quando não é realmente possível sair para relaxar em algum lugar da cidade.

Antes que eu apresente o TCC e acabe de vez com essa aflição, toda vez que eu sair terei no fundo aquele sentimento de "peso na consciência", afinal eu poderia estar trabalhando nele, incrementando os dados, estudando. E acabo vivendo uma agonia! Escrevo escrevo e pareço não ter escrito nada relevante ou nada que seja suficiente. Mas amanhã é o grande dia. Amanhã apresento o TCC juntamente com meu grupo. E ralamos bastante. Merecemos descansar um pouco.

No trabalho quase não consegui respirar pelos últimos dois meses. Parece que todos os navios do mundo resolveram nos mandar cotações e ordens de compra justamente nos últimos tempos. Trabalhei na hora do almoço e muitas e muitas vezes até passadas 21hs (e as vezes 22hs ou mais). Estive a ponto de desmaiar de exaustão mais de uma vez. E ficar triste por não conseguir equilibrar o emprego exigente que possuo e os estudos... e a vida pessoal, que ficou totalmente de lado.

E sei que meus amigos e namorado não estão errados em dizer que tenho estado ausente. Estou mesmo, mas não porque realmente quero. Porque se eu pudesse eu equilibrava tudo melhor. Gosto do local onde trabalho, é uma boa empresa, mas poderia melhorar muito mais. Pois assim como eu, muitos que lá trabalham estão sofrendo, exaustos, sem ânimo ou mesmo vontade de continuar dessa maneira. Assim acho difícil qualquer pessoa ser produtiva. E eu me descobri muito forte. Esse tempo tão tenebroso serviu para me mostrar que consigo aguentar. Mas essa vida não é a que eu quero...

Não quero odiar meu trabalho e sonhar com a aposentadoria. Quero amar trabalhar... viver desafios, aprender e crescer profissionalmente. Mas para isso preciso arrumar um equilibrio, conseguir trabalhar, estudar e ser sociável... Nunca me incomodei de trabalhar além do horário, quando necessário... Mas todos os dias saber que só chegarei em casa quase as 22hs acaba comigo... É comer, tomar banho e dormir... para tudo começar novamente.

Preciso de energia!!! Preciso de ânimo! Preciso viver!

Comentários

  1. Boa sorte na sua apresentação. E pois é, as empresas no Brasil de um modo geral precisam rever urgente certos conceitos. Não é certo e nem digno funcionário trabalhar além das horas normais...afinal há vida fora da empresa. Pior é as pessoas se gabarem que trabalham até altas horas...não vejo onde está a vantagem aí, é uma pena, isto sim, pois a pessoa fica sem tempo pra nada e oh...é jogo sério isso, viu? É preciso cuidado. Concordo com seu pensamento, pois esta já foi realidade também. Bjs e boas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è hoje!!! E olha que acabei de voltar do pronto-socorro com suspeita de dengue... Claro, na minha vida nada acontece separadamente... tudo tem que ser em uma única semana! hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Nadja, vim retribuir e agradecer a visita, e também te conhecer... já me interei de como anda assoberbada com estudos e trabalho... muito boa sorte! Verdade que é muito bom trabalhar com o que gosta, melhor ainda é poder conciliar nossas ocupações com a companhia gostosa de familiares, amigos e namorado, não descuide, porque no fim de tudo, são essas pessoas que fazem com que a lida pareça menos árdua. Bem, dito isso, vamos as respostas de suas perguntas, rsrs eu comercializo sim, tudo que faço e posto... não tenho site etsy, aceito encomendas através do email marciadlima@gmail.com e despacho pelo correio, acrescentando as despesas postais ao valor da mercadoria de venda. Trouxe comigo o código de uso para o gadget de pessoas desaparecidas, mas observei que vc já o adicionou... espertinha! Fiquei bastante feliz de vc ter se interessado em colocá-lo, acredito que quanto mais pessoas se concientizarem mais os desaparecidos serão lembrados e derepente encontrados, né? Um beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Calma! o TCC acabou, agora você pode fazer cotações até meia noite. rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. É bom amar o que faz... Mas as vezes precisamos ir com calma, colocar a nossa saúde e relacão com os outrso em primeiro lugar.
    Vc parece muito determinada, cheia de planos e ambicão, o que é muito bom!
    Boa sorte!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Nadja.
    Prazer em te conhecer e já vi que temos uma amiga virtual em comum..rs..a Débora ai em cima!!
    Força ai, que no final acaba dando tudo certo, tem horas que estamos tao sem energia que os pensamentos não nos acompanha, dificultando a nossa vida.
    Mas vai passar e você encontrara um equilíbrio!
    Boa sorte!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra