Fonte da Juventude

Estava no meio de outro post quando algo muito interessante (e muito mais simples de tratar) aconteceu no trabalho. Chuva de Granizo! Que lindo...

(foto do blog do Denilton Santos)
Todos os adultos , um por um, largaram seus computadores ligados, seus trabalhos e foram contemplar esse aspecto tão diferente da natureza. Peguei um gelinho e deixei derreter na mão, e meus colegas fizeram o mesmo. Refrescou meu calor por um minuto. Jogamos gelinhos derretidos um no outro e ficamos observando todos eles molharem o quintal dos fundos da empresa... formando diversas poças d'água com pedrinhas brilhantes.

Entramos na empresa e em poucos minutos eu podia escutar quase todos meus colegas narrando o evento a suas mulheres, seus filhos ou qualquer outra pessoas com quem conversassem. Achei gozado... peculiar, sabem? Todos nós, tão crescido e tão novinhos ao mesmo tempo!

Como quando vi neve a primeira vez... como quando minha mãe viu neve a primeira vez... a neve nem parava no chão e ela pulava, esticava os braços, abria a boca... achava que era uma nevasca daquelas!!!!
Ou quando pegou um punhado de gelo duro achando que era neve , fez uma bola e tacou em mim... me machucando toda!!!

Êscrevam para mim o que vocês já vivenciaram depois de adultos e que fizeram com que se sentissem crianças de novo... vou adorar descobrir o que mais pode fazer isso com a gente. Ser nossa fonte da juventude.


Comentários

  1. Olá Nadja eu faço de tudo pra manter um pouco do meu lado criança, o lado que vê as coisas com um brilho nos olhos e inocência, me sinto assim qdo estou do lado da minha avó não sei parece que o tempo não passou rsr.Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Oiii, chuva de granizo era coisa que quando criança eu adorava ver, pois era como se fosse neve hahaha Hoje já não faço questão nem de uma coisa e nem de outra! Prefiro chuva "normal"hahaha O que me faz sentir criança de novo...assistir no vídeo cassete lá de casa, no Brasil, com pipoca, o filme/desenho do Snoopy! HAHAHAHAH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra