Não bem esse tipo de esmeralda


"Não sou este tipo de garota" de Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito/Sêlo : Jovem/ twitter: @Novo_Conceito

Mal haviam se passado 24 horas desde que eu começara a ler o livro. Agora estava sentada na cama, apoiada em meu travesseiro com o livro fechado em meu colo. Os olhos inchados denunciavam as emoções vividas nas últimas horas. Terminado, o livro havia terminado. Mas eu não o havia deixado partir. Não ainda.

Uma história adolescente, leve, verdadeira,envolvente. Tão envolvente que eu, com 25 primaveras completas, me encontrava às lágrimas numa terça-feira a noite, véspera de um feriado. Abraçava o livro como se tivesse medo de perdê-lo, medo de ao acabar a leitura , tudo que ele havia representado,morresse. Respirei fundo e olhando a bonita capa, delicada e sutil senti pela primeira vez que não mais queria que a greve dos correios acabasse.

O livro havia chegado apenas um dia antes em minha casa, em meio a greve , o pacote contendo Não sou este tipo de garota fez seu trajeto de Minas Gerais até mim, em São Paulo. Uma semana antes eu não imaginava o que era um Livro Viajante, que existia todo um grupo na internet dedicado a levar a leitura uns aos outros, colocando algum título interessante para viajar por um determinado grupo de pessoas. Pessoas que nunca se encontrariam cara a cara. O primeiro Livro Viajante que vi foi este do livro de Siobhan Vivian e pouco após me inscrever, descobri que seria a primeira a lê-lo e teria 15 dias para fazê-lo até ter de passá-lo adiante.

Havia lido algumas resenhas sobre sua história ,mas não pude compreende-la de verdade e agora em minha cama, após devorar todas suas páginas, vejo que cada resenha, mesmo a melhor e mais bem trabalhada não fez juz ao seu conteúdo. Ou pelo menos não fez juz ao que o livro e suas personagens me fizeram sentir. Cada página era tão delicada e bonita que de cara eu já estava apaixonada por sua edição, por seu cheirinho e por tudo mais. Mas eu não imaginava que seria assim, que Natalia, a protagonista, fosse falar comigo assim, tão firmemente.

E quanto mais eu escutava Natalie e perambulava pela sua visão de sua própria vida e escola, mais eu reconhecia os comportamentos com os quais convivemos desde crianças e que pelo visto nos acompanharão o resto da vida. Eu não esperava encontrar esmeraldas nessa leitura, mas acho que o livro era uma mina protinha para ser descoberta... especialmente quando vemos cada personagem por trás de sua máscara, algo que a autora conseguiu fazer muito bem. Por trás das constantes fofocas, das maldades, dos olhares e amizades havia em todos humanidade e mesmo nos mais imprudentes ou detestáveis... o lado humano aparecia para me lembrar que existem coisas que são comuns a todos. Todos sentimos, todos erramos e todos queremos melhorar(mesmo que não conseguimos por vezes).

Agradeço hoje por este livro ter chegado até mim, mesmo não sendo meu e mesmo que eu não possa tocá-lo e vê-lo constantemente na minha estante. Um pouco dele com certeza ficou aqui, e as esmeraldas que eu achei não são de mais ninguém... e eu tenho certeza de que você pode achar as suas também, talvez diferentes das minhas, mas tão especiais quanto se você se aventurar pelo mundo de Natalia Sterling , que você vai ver, não é tão diferente do seu, mesmo que você já tenha passado das 25 primaveras como eu...

Livro Viajante disponibilizado por Philip Rangel do Blog Entrando Numa Fria

Comentários

  1. Ei Nad, nuss o livro te tocou mesmo hein?? vou anotar o seu relato.... gostei do que vc falou e expressou, Humm quem sabe o kit pode retornar para alguem... ^^

    bjos

    Philip Rangel- ENtrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal! :D Eu to doida pra ler esse livro.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadja! Você se encaixaria bem na vaga de colunista quinzenal então, se você gosta de escrever 'diferente'. Mas essa vaga ta sendo muito cobiçada, tem muitas inscrições já! Então fica ao seu critério. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentarios gente!!! *Estou testando para ver se consegui comentar com esta conta novamente, estava sendo bloqueada pelos cookies!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Fiquei com vontade de ler!! Valeu!!


    Tem sorteio de um livro lá no meu blog, venha participar

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Estou louca pra ler esse livro, ele parece mesmo ser bem fofo ;)
    Bjs, Emmy
    Literary World
    http://www.literatura-emmy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse livro em vários blogs e morro de vontade de ler *-*

    http://exploradoradelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro e também adorei a história de Natalie, embora não tenha me apaixonado tanto pelo livro quanto você. Consegui sentir alguma coisa do que imagino que você sentiu só lendo as suas palavras, que ficaram muito bem colocadas, Sua resenha está tão linda, tão apaixonada, que fiquei com vontade de ler o livro mais uma vez e fazer uma forcinha pra enxergar as esmeraldas da história!
    Adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Vc tem que ler o libro " a ladroa dos livros" muito bacana, fala sobre a vida de uma menina na epoca dos nazis e como a menina para fugir da realidade começa escrever libros e roubar-os assim ugir da realidade e viver a vida la letura!! vc vai adorar =) bjs bjs amiga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra