"Obrigado natureza!"

As vezes acho incrivel o que as criancas lembram e o respeito que demonstram a mim, a algumas coisas que eu ensino.

Esta história é bem curtinha... um mesmo episodeo com as criancas que por duas vezes me chamou a atencao. Como aqui não uso o carro, busco as criancas na escola de bicicleta ou a pé e fazemos o percurso de menos de 10 minutos até em casa. com o tempo mais bonito, os dias mais gostosos, as criancas reclamam menos de não voltarem de carro para casa.
Desde que as flores comecaram a nascer, o curto passeio tem sido mais divertido e um desses dias passaram por umas florzinhas roxas lindissimas... e as criancas se aproximaram felizes das flores.

- Vou pegar uma para mim.- disse Irisje arrancando uma florzinha
- Agora voce tem que agradecer a natureza que te deu essa flor tão bonita!

Sinceramente achei que ela não me escutaria, ou até que ridicularizaria meu pedido, afinal ela tem 9 anos... e nunca ouviu ninguém falar algo parecido em relacão à Terra. para minha surpresa, ela se abaixou perto de onde havia arrancado a florzinha e agradeceu... Acho que consegui apenas sorrir neste momento...

Os dois outros irmãos apenas olhavam, meio curiosos, sem falar nada. E alguns dias depois , percorrendo o mesmo caminho, escuto o menino falar assim atrás de mim : " Obrigada Natureza!". Olhei e ele estava ali, no chão, procurando uma florzinha, que me deu depois... para enfeitar meu cabelo!!! Um verdadeiro amor!!!
Cada dia que escuto isso, vejo em meu caminho uma nova esmeralda!

Beijos e até mais

Comentários

  1. ai que fofo...e sao as pequenas coisas que a gente ensina que eles aprendem e isso e tao legal.pois e a promocao de um cenavo foi otima.kkkkkkkkkkkkkkkkk.bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá , meu nome é caroline, pretendo ir para a holanda , mas por agência, oque você acha sobre o salário de au pair 300 euros mensais,da para sobreviver ou é pouco?adorei seu blog...parabéns.Ah, será que uma au pair pode trabalhar em outro emprego para complementar a renda?beijos aguardo retorno...meu email é caroline_uba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá , meu nome é caroline, pretendo ir para a holanda , mas por agência, oque você acha sobre o salário de au pair 300 euros mensais,da para sobreviver ou é pouco?adorei seu blog...parabéns.Ah, será que uma au pair pode trabalhar em outro emprego para complementar a renda?beijos aguardo retorno...meu email é caroline_uba@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra