E se voce perdesse uma das criancas?

A manhã de sexta prometia um dia frio e sem muitas preocupacoes. Assim que o Morris subiu na bakfiets e eu comecei a pedalar notei que pela primeira vez nos meus meses na Holanda o ar saia de minha boca e formava uma fumacinha pelo seu encontro com o tempo frio da cidade. O inverno está chegando...

Pedalei até a escola dele e dei uma volta pela cidade,tomei um cafézinho e saboreei um delicioso boosbessen muffin ( blueberry). Este seria o segundo dia que eu deveria buscar as meninas na escola em Wassenaar, de onibus. Wassenaar é a vila em que vamos morar no futuro, fronteirissa com Haia, mas menor e mais rica. ouco dizer bastante que é um lugar bom para investimentos futuros em moradia e esse é um dos motivos que a familia está de mudanca para lá. Já havia feito o caminho no dia anterior e tudo tinha corrido conforme o planejado.
Eu e o Morris saímos de casa pouco antes das 14hs e pegamos um onibus em direcao à Voorburg ( outra vila aqui perto), descemos no cruzamento entre Voorburg e Wassenaar e pegamos outro onibus que nos deixa em frente a nossa futura casa, de lá, andamos por ruas lindas e calmas até a escola Bloemcampschool.

Neste dia porém, as meninas íam brincar na casa de amiguinhas então eu nao precisaria busca-las. Passadas 14hs Frank, o host father, me ligou dizendo que eu deveria buscar as meninas que eles nao teriam como voltar dentro do horario e busca-las eles mesmos. Agasalhei o Morris e corremos para a escola das meninas. Meu menino tem 3 anos e como toda crianca dessa idade, anda devagar e para para quase tudo... foi uma batalha chegar ate a escola em tempo. Cheguei quase 5 minutos atrasada.

Eu também deveria entrar em contato com a mae da amiguinha da Luna, pois teria de desmarcar o playdate do dia. As encontramos na rua, a caminho da casa da Nikita, e logo após falar com a mae da amiguinha, estamos os tres novamente a caminho da escola... para pegar a terceira crianca, a Iris. O playdate da iris já havia sido desmarcado, o avo de sua amiga Isabelle havia morrido naquela manha e a menina nao fora a aula. Ao chegarmos lá o Morris se pos a chorar alegando estar cansado e tudo mais o que se possa imaginar...

Pedi a Luna que buscasse a irma no outro portao e uns 10 minutos depois ela volta, sem irma e dizendo " procurei na sala dela, no parque em todos os lugares e nao achei..." . Peguei o celular e liguei para os pais das amiguinhas de quem eu tinha os numeros.Nada!!! Ninguém sabia do paradeiro da minha menina mais velha!!! Neste momento, eu que esperava que ela estivesse na casa de uma dessas amiguinhas que eu ja conhecia, me desesperei. o Frank ligou, eu já chorando e ele me acalmando " ela tem que estar em algum lugar!" .
otima resposta para meu desespero " perdi sua filha!"

Contatei os professores, que levaram meus dois menores para brincar numa das salas de aula enquanto resolviamos o que fazer. Iris ( professora da Iris... ) pegou a lista de alunos com todos os telefones e eu passei os olhos, tentando reconhecer amiguinhos que eu nao tivesse ligado ainda e que poderiamos ligar.
Pode parecer que foi rapido, mas ficamos 1 hora nesta brincadeira de procurar a Iris!!! Uma hora eu desesperada sem saber onde estava a menina. Duas coisas me passavam pela cabeca...

1 - Provavelmente ela foi embora com alguma amiga e seus pais devem ligar para o Frank avisando ( como ele proprio falou).
2- Caso algo tivesse mesmo acontecido e ela nao estivesse em nenhuma amiga... eu que nao ia perder tempo esperando que algum pai ligasse para o Frank ou para a Iris para avisar. ( Se eu esgotasse todas as possibilidades logicas sobre o paradeiro dela e só me restasse ir a policia era melhor eu comecar logo a procurar antes que fosse tarde!!!)

Na casa da Meike! Uma das maes recordou-se de te-la visto com essa amiguinha e talvez ela tivesse ido junto embora... de quebra, sem me avisar! O que aconteceu foi que a mae da Meike pediu que um vizinho buscasse sua filha, e o vizinho achou que as maes ja tinham confirmado o playdate quando as meninas pediram, então, ele levou as duas sem avisar ninguem... nem a mae da Meike ( que se surpreendeu ao ver Iris em sua casa) e nem a minha host mom...

Todos pareciam tao calmos... que eu me perguntava se é realmente tao diferente assim... se crescer em um ambiente mais pacifico, menos violento nos auxilia na confianca. E isso vem de uma familia ( e um povo) que faz de tuuuuudo para nao ter suas bikes roubadas!!! Disso eles morrem de medo ( as bikes tem cadeados, chaves... etc )... para mim é estranho, nunca vive uma experiencia real de violencia ou roubo.... mas cresci ouvindo falar. E além de tudo... a Irisje estava sob a minha responsabilidade e sob a mesma ela sumiu sem avisar!

Hoje minha jornada de onibus continua. E ainda há mais! temos o bijless da Irisje ( aula de reforco), mas hoje vou tirar de letra :D tenho certeza !!! E hoje também comecam minhas aulas de holandes!!! ebaaaa :D:D:D:D:D

Até a proxima ( com mais Inglaterra e fotos )

Comentários

  1. aaaai que aperto ein... deve ser complicado isso, coracão na mão! que bom que n foi nada...
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa que situacao...
    ainda bem que tudo se resolveu..
    amei suas fotos de londres..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É eles podem ter nascido num lugar com mais confiança e sem tanta violência mas pedófilos sempre estão a espreita de oportunidades...e a Holanda não está livre disso também!!
    Ironico teem cuidados ao extremo com as bikes mas com as crianças... estava todo mundo(menos você) bem tranquilos!!
    E essa de vizinho ir pegar as crianças...nao gosto da idéia. Os "tios" próximos da casa muitas vezes são os lobos em pele de ovelha!!
    Aulas de holandês? Que ótimo.
    Bj e boa aula.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra