A primeira homesick

Respirando fundo a gente percebe quando está bem e quando Nào está. Eu sou assim, não sei você! Ontem foi um dia muito bom, calmo apesar de tudo e produtivo também. Aprendi mais algumas palavras e consegui fazer algumas coisas que queria. Também vimos um filme interessante.


O dia em geral fora muito positivo e eu estava bem feliz o dia todo. Até a noite chegar. Não, Não foi a noite em si, nem o escuro... nem nada externo que tenha me acontecido. Eu simplesmente liguei meu notebook, tentei fazer uns downloads e o maledeto se recusava a fazer a tarefa! Ok, Nào se recusou assim propriamente, fez todos os downloads que eu pedi, mas quando eu procurava pelos arquivos, nao estavam no computador. Recebia a msg de download bem sucedido,ams nada havia sido gravado aqui!!! Enfim, estou até agora sem saber como resolver isso.


Para me distrair enquanto pensava em como arrumar o maledeto, resolvi carregar meu Nintendo DS para jogar um pouco... ... ... *silêncio* cri cri ... ... O carregador nao fez nada, nem ligou, nem piscou, nem deu sinal de vida! Ah, não,né?! Tentei todas as tomadas do meu andar e nada ! tentei algumas lá de baixo... nada ! Entrei na net e já me sentia horrível. Como um problema tão idiota me fez sentir tão sozinha?


No Brasil, qualquer problema eletronico era resolvido com um : "papassiiiiinos" e ele vinha, sorrindo ou até reclamando, sentava em frente ao meu notebook e logo meu maledeto estava pronto pra outra! Comecei a sentir saudades. Fortes! Eram meia noite e eu havia já fechado a minha porta para ir dormir, mas não dormia. Ficava pensando na falta que estava sentindo da familia no Brasil. Papassiiiiiiinooooooos !!!! O que ele estaria fazendo ?

Fiquei falando no MSN com o felipe e o pascal e já havia dito aos dois como me sentia e ambos tentavam me fazer melhorar. Ai! Felipe , cansado, exausto do trabalho, com dores de cabeça de noites mal dormidas e um dia cansativo; online, pensando também no problema do Mikael ( nome que dei ao meu note) e também acalmando minha homesick! Conversando comigo. E o pascal, tentando me fazer sentir-me confortável na Holanda, falando que era questão de tempo, que logo me acostumaria e assim que fizessem mais amigos , saísse mais , eu já não sentiria isso.


Pensei por uns momentos se não sou velha demais para não saber arrumar meu próprio computador. Tá na hora de se virar sozinha... mas como ??? Eu não entendo disso, e não queria recorrer a ninguém. Peguei meu carregador e saí tentando faze-lo funcionar pela casa toda. Isso, ao menos isso, eu teria que conseguir e sozinha! Afinal, estou sozinha agora!

o Frank, host father, viu minhas tentativas frustradas enquanto trabalhava em seu computador. Aproximou-se, peruntou a voltagem do aparelho, verificou a mesma e desceu mais um andar procurando uma nova tomada que eu ainda nào tivesse testado. Nada !


Pegou um novo carregador, de uma das filhas, e me deu. Voltei para o quarto com um carregador inutilizado e outro funcionando. Um problema resolvido. Mas nào fora eu a resolve-lo e não consigo pensar que o outro serei eu a conseguir resolver também...


Hoje o dia foi bom, o Mikael ainda está dodói, mas com o novo anti-vírus que o Felipe colocou pra mim , vou descobrir se o problema está relacionado a algum vírus que peguei. Sinceramente, duvido, ams não me custa tentar!!! Hoje já andei de bike , fui buscar as meninas na escola. ë uma bike diferente... nunca tinha visto na minha vida. Essa cabinezinha é para as kids sentarem enquanto eu pedalo atrás. a nossa é um pouco diferente, as rodas da cabinezinha são de cada lado, mas de resto é igual.
Eles ficam lá, olhando, brincando, levantando as mãos para o vento e o céu... Díficil no começo, mas prático...
Beijooooos

Comentários

  1. Eu já tinha ouvido falar dessa bike, mas tu não cai? hehehe ...

    Ô Nadja, presta atenção, é difícil no começo, e eu sei que você já passou por começos difíceis na sua vida e sozinha. É só você tentar lembrar de como se resolveu ele sozinha, e tentar aplicá-lo a sua vida aí. Pedir ajuda não é uma derrota, nem quer dizer que você esteja sozinha. Nos começos a gente precisa de ajuda, e a gente não terá os pais sempre por perto, então, haverão sempre pessoas dispostas a te ajudar, como você sempre estará disposta a ajudar pessoas que precisam de ajuda ou dicas. No começo se vc não souber algo, pergunte. É aquela velha história dos homens que qd dirigem não perguntam a direção, rs. Você consegue. Você já fez o mais difícil: partir.

    E aqui sempre haverá amigos para te ajudar.

    Se cuide, e viva cada dia aí como se você fosse voltar no próximo, assim vc aproveita mais =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal a bike...Mas eh facil de andar?? Ainda mais com as criancas em cima???
    Vi teu post anterior, elas sao lindas neeh??! Sao queriiidas tbm?? Tomaraa!! hehe
    E quanto a toda essa situacao cabca erguidae vamos la! Todo comeco eh dificil, mas nada q com o tempo a gente nao aprenda a superar... Logo logo tu estaras fazendo amizades por ai e veras como tudo se tornará mais facil!!!
    Fica bem aEE.Te cuida! beejO

    ResponderExcluir
  3. fica assim não menina, joga essa homesick pra lá... que bicicleta mais diferente, mas interessante, rs rs rs
    bjo e melhoras ai

    ResponderExcluir
  4. Irmazinas, sei que vc é forte (pq já passou por poucas e boas antes) então sei q vc vai conseguir!!^^ Lembra das outras viagens q vc fez, como vc superou depois de um tempinos?

    Fiquei feliz por vc atualizar seu blog frequenemente, pq assim posso saber como vc está ^^

    Ah, o Vlad tb tá com probemas... se algumas letras faltarem no texto, bingo, vc achou o problema dele XD Não sei limpar as teclas sem aspirador! T-T

    Desejo-te muuuita boasortezinas e queria q vc me pssasse seu novo celular aí (ou o antgo pega?), além do e-mail (pq eu manei 2 a respito do Kimi e vc não retornou nenhum. Me sinto abandonada aqui, viu!)

    Bjuuuuuuuus grandes, Lyu Lyu

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!

    Bom, estar sozinha em um pais estranho, so pensando na falta que as pessoas fazem na nossa vida, realmente e' dificil..mesmo apos 6 meses aqui nos states ainda tenho essas homesicks..vem e vao..mas eh a vida!
    Mas, estar sozinha e' parte da graca desse jogo! Voce tem que passar por essas coisas, so assim tera todo a crescimento que fara uma diferenca enorme em varios aspectos da sua vida, e estar sozinha nao eh necessariamente ruim, porque quando tiver um problema a resolver, e o fizer se sentira orgulhosa e podera ver quao forte e'.
    Bom, eu sei exatamente como se sente, mas nao sei se me expressei da melhor maneira possivel! Mas...logo esse feeling passa!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  6. hahahahah que bike legaaal, quero andar.. haeiouaehoiuae

    ahhh espero que o mikael sare logo :/ rs e eh assim mesmooo, evita qd se sente sozinha ficar no pc ou jogar nintendo, sai p andar um pouquinho e espairecerr, faz mto bem tbm.. e claro, conhecer gente, esse eh infaliveel rs
    bjoos

    ResponderExcluir
  7. Senti exatamente isso na noite passada.. Sou brasileira casada com noruegues e vivendo na Noruega ha pouco tempo. To numa depresinha.. Saudades da minha identidade, do meu país, da minha gente.. Fiquei imaginando se era dificil apenas p mim.. Mas percebo que nao. Desejo que vc esteja adaptada a viver distante logo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ei agora que vi que vc já se encontra aqui. Bem vinda! O comecinho é complicado né? Mas, vc supera..no final já li q não é a sua primeira experiência fora do Brasil. E a bicicleta se chama Bakfiets. É super comum e carrissima. :)

    ResponderExcluir
  9. Filha, desnecessário repetir o que todos estes seus amigos escreveram. Eles tem razão. Todo começo é difícil em alguns dias e momentos, mas nada q uma ariana não tire de letra. Certo ? Qdo se sentir sufocada quer seja por saudades ou problemas a enfrentar, respire fundo três vezes, conta até 10, 20 ... Reze e ... vá em frente. Bjus, Mamãe

    ResponderExcluir
  10. que bike difrente!!! doidinha ea mas maneira.
    bem, primeiro de tudo, o problema do carregador é simples: compra-se um novo. porqu se não fosse o carregador e sim o ds obviamente nao carregaria com outro carregador. então nadz, easy de solucionar.
    quanto ao seu pc, manda arrumar tb ou então da uma lida na net nos tutoriais, procura em foruns q q pode ser. corre atrás isso é tão simples. e se não der o maximo q vc pode fazer é ligar ´ro seu pai e perguntar, mas na ultima das opções.
    quanto a se sentir sozinha, mesmo aki a gente se sente sozinha não é questão de pais ou cultura é q vc taa meio frustrasa so isso. relaxa, vai dar certo.
    caraca keria ter visto vc tentando em tds as tomadas da casa hahahahah o pai das crianças deve ter achado engralado uma doida procurando tomada hahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh que pena... a gente devia ter combinado né.. eu não vi essa banda não.. mas adorei o festival.. o clima era muito bom né? todo mundo tranquilo lá, com suas crianças, cachorros, etc.
    Voce vai ter férias em julho?
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ri,qdo li que seu notebook tem nome...assim como o meu pc-desktop...o primeiro foi o Frank e agora é o Michael!!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra